TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

As tendências e estratégias vencedoras para se ter sucesso como Social Media em 2024

Publicados

TECNOLOGIA

A profissão de Social Media está em constante evolução e transformação, e para garantir sucesso em 2024, é essencial compreender e estar atento às tendências emergentes que moldarão o cenário profissional.

De acordo com a pesquisa da WARC 2023, Social Media e Gestão de Tráfego estarão no centro do palco publicitário para o próximo ano, com 20,9% dos anunciantes direcionando investimentos para ADS em mídias sociais. Essa tendência destaca a crescente importância desses serviços na promoção de marcas e produtos, e a relevância que o Social Media terá como um orquestrador essencial de estratégias publicitárias.

E dentro desse cenário digital saturado de mensagens comerciais, a adoção da estratégia de Marketing Sustentável revela-se não apenas uma escolha ética, mas uma necessidade para os profissionais de Social Media que buscam estabelecer conexões duradouras e impactantes com suas audiências.

A essência do Marketing Sustentável reside na capacidade de transmitir mensagens de forma leve, respeitando o tempo e a sensibilidade das pessoas. Essa abordagem não implica na ausência de gatilhos persuasivos, cores vibrantes ou estratégias de copy impactantes. Pelo contrário, “é a arte de transformar mensagens complexas em narrativas simples e acessíveis, que desenham caminhos para uma comunicação que rompe com a tradicional pressão publicitária.”

Leia Também:  Novo edital do Tecnova destina R$ 15,4 milhões em investimentos para empresas inovadoras de MS

E nesse novo ecossistema digital que se apresenta, a Inteligência Artificial (I.A.) emerge como uma aliada poderosa que permite não apenas a automatização de tarefas, mas a economia de tempo na produção de conteúdos de maneira mais eficaz, aumentando o engajamento.

No entanto, é importante entender a importância de ser estratégico na área, focando no desenvolvimento de planos que resultem em sucesso, indo além das operações diárias. Entender a operação é fundamental, mas o sucesso duradouro está na capacidade de desenvolver e implementar planos estratégicos, que mostram que o Social Media não é apenas executor, mas um estrategista que molda o destino das campanhas, focando não apenas nas ações diárias, mas nos resultados finais.

E dentro desse alcance de resultados, é fundamental um olhar exclusivo voltado para as redes sociais, que estão evoluindo para incentivar cada vez mais as interações. Por conta disso, o TikTok emerge como a plataforma mais adotada pelas empresas, que se aproveitam do seu alcance global, enquanto que o LinkedIn mantém sua relevância, atraindo profissionais e marcas em busca de conexões e oportunidades de negócios.

Leia Também:  Projeto da UEMS e da Fundect é finalista nacional no Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação

“Investir tempo em conversas diretas e em interações com o público dentro das plataformas, seja por directs ou no feed, não apenas fortalece o relacionamento com a audiência, mas também impulsiona os resultados do perfil, visto que os algoritmos favorecem conteúdos que geram discussões e engajamento.”

Além disso, para se destacar dos concorrentes, é fundamental explorar a diversidade de formatos oferecidos pelas plataformas, desde posts tradicionais, a carrosséis, reels, stories, etc, de modo a capturar a atenção de audiências que demandam novidades visuais e narrativas envolventes.

A compreensão dessas tendências não apenas prepara o profissional Social Media para os desafios de 2024, mas também os coloca na posição de influenciar e liderar nas estratégias digitais em constante evolução e transformação, aproveitando as oportunidades que surgem e mantendo-se à frente das estratégias de marketing.

*Vinícius Taddone é diretor de marketing e fundador da VTaddone® www.vtaddone.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Projeto da UEMS e da Fundect é finalista nacional no Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicados

em

Mato Grosso do Sul está na final da 4ª edição do Prêmio Confap de Boas Práticas em Fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação. O projeto de popularização da ciência, vinculado ao LabPop UEMS (Laboratório de Popularização da Ciência) com apoio da Fundect é um dos três finalistas nacionais na categoria “Desenvolvimento do Ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação”.

A iniciativa sul-mato-grossense concorre com outros dois projetos: “Ciência na Mesa”, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), e “Apoio a Indicações Geográficas: unindo Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Regional”, da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

A cerimônia de premiação será realizada no dia 3 de julho, na sede da Fapesp, em São Paulo (SP), quando será anunciado o projeto vencedor da categoria.

Para o coordenador do projeto, o jornalista André Mazini, a indicação é um reconhecimento ao trabalho inovador que o estado tem desenvolvido na área de popularização da ciência, com ações que aproximam o conhecimento científico de diversos grupos sociais.

Entre essas ações estão a produção de conteúdos audiovisuais (como o recém-lançado documentário Mulheres na Ciência), espetáculos teatrais, capacitação de pesquisadores e profissionais da imprensa para a divulgação e cobertura de pautas científicas, game shows de ciência em escolas entre outras iniciativas.

Leia Também:  Mato Grosso do Sul tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

“Mato Grosso do Sul tem compreendido que ampliar o acesso das pessoas ao conhecimento científico é uma política pública essencial. Isso impacta diretamente no acesso das pessoas a direitos, à saúde e na melhoria das condições de vida da população”, afirma Mazini.

O Prêmio Confap é promovido pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e visa reconhecer e estimular iniciativas de destaque na promoção da ciência, tecnologia e inovação em todo o país.

Comunicação UEMS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS MS

MATO GROSSO DO SUL

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA